18 aplicativos para quem vai viajar

By 5 de junho de 2016Dicas

A gente realmente gosta de guias e mapas impressos, poder tocar, rabiscar e marcar com post-its os livros, guias, revistas ou mapas, é um verdadeiro estudo sobre nossos destinos.

Mas não podemos negar que já se cansou de dizer que vivemos na era do digital, e na verdade que com os smartphones e tablets, as opções e quantidade de informações são gigantes, e podem ajudar muito um viajante no seu novo e desconhecido destino. Neste post vamos listar os aplicativos que estamos utilizando na nossa trip e por que estão nos ajudando muito no nosso dia a dia. Importante dizer, todos os aplicativos listados são gratuitos, então é baixar e aproveitar. Boa viagem!

1. HERE – Aplicativo de mapas com suporte off line, muito importante para quem está viajando fora do Brasil e não pode contar com 3G, se faz o download do pais que deseja e pronto. Muito bom para as estradas, um pouco desatualizado para dentro das cidades.

2. Google Maps – O clássico app de mapas da Google agora tem suporte off line, o usuário pode selecionar uma região e fazer o donwload do local. O tamanho da área que se pode baixar não é muito grande para quem está fazendo uma viagem de carro, mas cobre mais que qualquer cidade, então sempre temos a área da cidade que estamos para consultarmos off line.

3. Hostelbookers – Site de busca de hostel em um aplicativo.

4. Hostel World – Site de busca de hostel em um aplicativo.

5. Booking.com – Site de busca de hotel em um aplicativo.

6. Airbnb – Busca de casas ou quartos para alugar por temporada.

7. Couchsurfing – Comunidade de viajantes que hospedam outros viajantes em suas casas.

8. XE Currency – Aplicativo para acompanhar o cotação cambial de quase qualquer moedas. Nós olhamos todos os dias para acompanhar as moedas dos países que vamos passar e ver quando é melhor para trocar dinheiro e ter uma noção se o câmbio está junto. O app também mostra gráficos da variação monetária.

9. Google Drive – Tabelas de gastos, textos com planos de viagem, mapas com destinos e arquivos que precisaremos acessar em diferentes lugares tudo no mesmo aplicativo, e alguns podendo ser acessados mesmo no modo off line.

10. Google Tradutor – É uma pena que necessite de internet, mas poder ser útil para saber o que significa alguma palavra do menu no restaurante, ou em algum guia quando estiver no hotel.

11. Skyscanner – Busca de passagens aéreas. Buscamos passagens nos últimos dias e de fato encontramos os melhores preços nas buscas por nós mesmos, mas ajudou para saber de qual cidade seria mais barato voar.

12. Tripda – App para buscar ou oferecer carona por uma ajuda de custo para a gasolina.

13. BeepMe – App para buscar ou oferecer carona por uma ajuda de custo para a gasolina.

14 – Foursquare – Busca de dicas de onde comer, sair a noite, atividades da cidade e lugares para visitar.

15. Tripadvisor – Informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, hoteis, restaurantes, etc. Existe a possibilidade de fazer o download das infos da cidade que se vai visitar.

16. Field Trip – Lista de lugares para visitar e atividades para fazer próximos de onde se está. Possui um mapa que ajuda na localização dos lugares que se vai visitar, infelizmente necessita de internet.

17. Snepseed – Aplicativo do Google para edição de fotos. Simples de usar e com uma qualidade muito superior que editar as fotos direto no Instagram ou no Facebook

18. Lightroom – Aplicativo da Adobe para edição de fotos. Simples de usar e com uma qualidade muito superior que editar as fotos direto no Instagram ou no Facebook

roadsweethome

Author roadsweethome

More posts by roadsweethome

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply