Cueva de las Manos, Lago Posadas e a capital da cereja

By 16 de setembro de 2016Argentina

A cidade Perito Moreno foi uma das surpresa que tivemos ao longo da viajem. Programamos somente uma noite para a cidade, pois ela é caminho para a famosa Carreteira Austral no Chile, que era nosso próximo destino, o que não sabíamos é que a região poderiam oferecer tantas coisas interessantes para conhecer e nos arrependemos de não ter programado mais dias para ficar por lá. Mas deixamos as dicas da região para quem for passar por aqui não esteja despreparado e deixa passar em branco como fizemos.

 

Perito Moreno

A cidade de Perito Moreno em si é bastante pequena, possui cerca de 20 mil habitantes, mas tem estrutura para receber viageiros. Conta com hotéis, hosteis, campings, alguns restaurantes e mercadinhos na rua principal. É uma típica cidade pequena da Patagônia argentina. Na chegada, vale a pena ir no centro de informações turísticas que fica na rua principal, eles foram muito atenciosos e indicam tudo o que se pode ver e conhecer na região, além de dar explicações sobre os lugares, a pessoa que nos atendeu tinha opções de roteiros já montados dependendo dos dias que fossemos ficar na cidade.

Nós ficamos hospedados no camping municipal. O camping é muito barato e tem uma estrutura bem legal. Como o tempo estava ruim, e sairíamos no dia seguinte, alugamos uma das cabanas disponíveis no camping, pois guardar a barraca molhada pode ser um problema. A cabana custou 300 pesos argentinos mais 40 pesos para estacionar o carro, tinha calefação, mas não tinha banheiro privado. Vale a pena para quem está viajando em mais pessoas, pois a cabana tinham 5 camas. O único problema é que o lugar não tinha Wifi, mas isso você pode conseguir nos restaurantes e barzinhos da rua principal. Para  acampar custava 20 pesos a barraca mais 10 pesos por pessoa.

 

Cueva de Las Manos

Foto-9

Além da bela vista do cânion de mais de 80 metros, o sítio arqueológico apresenta uma imensa riqueza rupestre. A Cueva de las Manos tem este nome pelas 829 mãos que foram pintadas pelos primeiros habitantes, seminômades, da América do Sul. Na caverna e em seu entorno, há pinturas de 9300 a 1300 anos. Por este motivo foi nomeado pela Unesco, Patrimônio Histórico da Humanidade. Existem tour que saem da cidade de Perito Moreno para lá, mas você pode ir de carro até a entrada do parque e depois caminhar um pouco para chegar até as Cuevas. Se você for de carro, se informe antes as condições da estrada, saindo da Ruta 40, o acesso para o parque é cerca de 50km de rípio, um tipo de estrada de chão com bastante pedras. Existe as opções de tours em carros 4X4 ou a cavalo.

 

Lago Posadas

arco-lago-posadas

É um povoado muito pequeno as margens do Lago Posada, lago de cor azul intenso, com águas transparentes e conhecido pela pesca esportiva. No centro do lago esta uma formação rochosa muito bonita, digna de um bom momento de contemplação. Perto do povoado está o Monte San Lorenzo, a montanha com maior altura da região, onde muitos praticantes de escaladas vão para tentar chegar ao topo. Considerado um dos trekkings mais difíceis da patagônia argentina, para chegar ao topo se passam por glaciares, desfiladeiros e rios de degelo.

 

Los Antiguos

00290012c2adcc1009422c36a7237bf5_XL-610x400

Conhecida como a capital nacional da cereja pelos argentinos, a cidade possui inúmeras plantações da frutinha e um festival todos os verões. Também é conhecida pela plantações de outras frutas de bosques e pelos campos de flores colidas que podem ser observadas de dois miradores na cidade. Junto com os picos nevados das montanhas e os bosques verdes, formam um surpreendente visual. Passamos na cidade quando estávamos rumo a Chile Chico no Chile, não se pode entrar no Chile com nenhuma fruta, o que é muito injusto, visto que a cidade tem a melhores cerejas do país e não pudemos comprar uns kg para seguir viajem comendo cerejas.

roadsweethome

Author roadsweethome

More posts by roadsweethome

Join the discussion 2 Comments

  • Helenna disse:

    Oiii gente!! Conheci o site de vocês pesquisando sobre Monte León! Eu sou de Porto tbm e estou viajando de carro com o meu namorado!! Vamos até Ushuaia e depois subimos pro Chile! Viver viajando-ainda- não é o nosso lifestyle, mas viajar de carro sim!!!
    Parabénss pelo blog e boa trip pra vocês!!

    • roadsweethome disse:

      Que legal Helenna, esperamos que a viagem de vocês esteja sendo incrível, sem dúvidas vão visitar lugares incríveis e guardar experiência para toda a vida! Espero que um pouco do que escrevemos no blog tenha ajudado na viagem de vocês.
      Não parem de viajar nunca, esse é o combustível da vida.

Leave a Reply