Primeira parada: Alegrete.

By 21 de janeiro de 2016Brasil

Saímos de Porto Alegre no dia 19, as 14:00 rumo a primeira parda da viagem, a cidade de Alegrete.

Ainda em terras tupiniquins e principalmente terras farroupilhas, ficamos hospedados na casa da Liziane e do Rodrigo, que foram adoráveis, e estavam nos esperando com um chima, e um carreteiro de charque digno de um bom gaúcho. Fomos muito bem recebidos.

Percorremos pouco mais de 500km, e demoramos 6 horas e meia para chegar na cidade. Temos algumas regras na viagem, que ao longo deste ano vocês vão descobrir, mas duas delas são: não fazer mais de 7 horas de viajem em um dia e não dirigir a noite. Por isso decidimos que nossa primeira parada seria em Alegrete.

Diferente do caminho mais comum, Não cruzamos a fronteira de Uruguaiana para a Argentina. De alegrete fomos até barra do Quaraí e cruzaremos a fronteira para o Uruguai, e a segunda parada será na cidade de Salto. Optamos em cruzar para o Uruguai e depois para a Argentina, pois a aduana de Uruguaiana é muito movimentada, e poderíamos perder algumas horas ali, além da super indicação da cidade de salto que tem uma hidroelétrica com passeios gratuitos e parques com águas termais que ficamos curiosos em conhecer.

foto 5

roadsweethome

Author roadsweethome

More posts by roadsweethome

Join the discussion 3 Comments

Leave a Reply