Santa Fé, a cidade do calor.

By 25 de janeiro de 2016Argentina

Chegamos em Santa Fé no fim do dia, fomos muito bem recebidos pelo Santiago, e pelo Milo, seu cão da raça golden retriever de pelos tosados. Mais tarde conhecemos Anita, mulher de Santiago e seu filho que ainda não nasceu. Santa Fé é uma cidade maior do que esperávamos, uma cidade horizontal, com poucos prédios para seu tamanho, e com um lago muito bonito e bem cuidado. No dia que chegamos Santiago nos levou para conhecer o lago, que fica a algumas quadras da sua casa. É possível andar de caiaque, fazer stand up, porém, o lago estava muito acima do nível normal, com muitas plantas e correnteza. As regiões banhada pelo rio Uruguai foram muito afetadas pelas chuvas e inundações que tivemos no rio grande do Sul, na região do Uruguai e Argentina que são próximas ao rio, houveram cheias muito grandes, e Por mais que se tentasse algum controle do volume de água pela barragem de santo grande, não foi possível conter as enchentes.

Depois de um passeio até o lago, fomos convidados para o aniversário da cunhada de Anita, com empanadas, o aniversário foi em um clube e foi muito legal.
No dia seguinte fomos conhecer a cidade de bicicleta, estava muito calor, e nos queimamos um pouco no sol, conhecemos o centro, compramos alfajores exclusivos de Santa Fé, chamados Santafesinos, que são feitos com um tipo de massa folheada e muito doce de leite. tomamos muita água ao longo do dia, passamos por uma praça onde vimos o relógio de sol, a primeira igreja da cidade e depois de muito andar de bicicleta, fomos para a piscina da casa da mãe de Santiago dar um tchibum e nos refrescar porque fazia muito calor. Santa Fé tem um mês de calor intenso, e chegamos no meio deste período, foi o maior calor que já sentimos.

Santa Fé é uma cidade com a cultura da cesta. Se trabalha até o meio dia, saem para almoço e descanso e se retorna as 17:00 para o trabalho, que se estende Até as 21:00.
A tarde trabalhamos um pouco e depois a noite fomos conhecer a cervejaria Santa Fé, que faz a cerveja schneider, Santa Fé, heineken, entre outras. O passeio inicia as 18:00 horas, mas é bom chegar um pouco antes, tem que estar de sapato fechado e calças para poder fazer o passeio completo, dura cerca de 2 horas, e termina no bar da cervejaria onde, ganhamos um “liso” (copo de 200ml de chop), e também ganhamos cervejas para levar para casa. O passeio é bem legal principalmente para quem nunca viu uma cervejaria por dentro.

Depois da visita a cervejaria fomos ao mercado comprar algumas coisas para fazer um típico carreteiro gaúcho, para jantarmos com Santiago e Anita, porém charque não é algo muito fácil de se achar, então fizemos com carne normal mesmo. Jantamos na varanda da casa que tinha um vento muito agradável e gostoso e ficamos conversando até tarde sobre música, filmes, viagens.
No nosso último dia em Santa Fé, aproveitamos para dormir um pouco mais e depois atualizar algumas redes sociais. Saímos de Santa Fé a tarde rumo a rosário, que são duas horas de Santa Fé.

Santa Fé-17

Nossos anfitriões locais Anita, Santiago e Milo

Santa Fé-1

Flor de Ceibo, flor nacional da Argentina.

Santa Fé-2

Caixa d’água dando super boas vindas para os hospedes na casa dos nossos anfitriões!

Santa Fé-5

Temperatura: 37 graus Sensação térmica: INFERNO

Santa Fé-3

Distâncias a partir de Santa Fé

Santa Fé-7

Estrada da Cervejaria Santa Fé

Santa Fé-8

Produção da cerveja

Santa Fé-6

Museu da cervejaria

Santa Fé-12

Museu da cervejaria

Santa Fé-13

Museu da cervejaria

Santa Fé-9

Bar da Cervejaria Santa Fé

Santa Fé-10

Os 2 lisos que ganhamos de brinde da visitação

Santa Fé-14

Quantos sorrisos para uma foto

Santa Fé-16

Mas quanta alegria!

Santa Fé-15

Alfajor Santafesino, diferente e muito gostoso!

Santa Fé-18

roadsweethome

Author roadsweethome

More posts by roadsweethome

Join the discussion 6 Comments

  • Marcelo disse:

    Leticia y Luis, felicitaciones por empezar este viaje extraordinario, llegue a su blog porque los he cruzado por las calles de Buenos Aires, espero que cada localidad que visiten les deje un recuerdo fantástico de los lugares transitados, les deseo una travesía maravillosa y estaré viendo su recorrido frecuentemente para ver su avance. Desde ya mis mejores deseos y a continuar siempre mirando hacia adelante.
    Los saluda Marcelo y Julián (mi hijo).

    • roadsweethome disse:

      Muchas gracias Marcelo, creo que no necesito dicir quanto BA nos encantó, y lo mismo si passa con las otras localidades de Argentina! Nos encantó todo que conocemos hasta ahora. Gracias por lo carino. Abrazo Luis y Letícia

  • Paulo José de Moraes disse:

    Muito legal essa iniciativa de vocês. Vou acompanhar a viagem para curtir um pouco toda está experiência. Que tudo corra da melhor maneira possível.

    • roadsweethome disse:

      Oi Paulo, com sorte está tudo dando certo, poucos problemas e muita coisa que já agregamos em nossas vidas. Esperamos que continue aproveitando tudo que postarmos aqui. abraço Letícia e Luis

  • débora disse:

    Parabéns, muito legal a iniciativa de vcs. Boa viagem e aproveitem cada segundo!

Leave a Reply